Teologia Cristã

O que significa a teologia para você? 

 Teologia Cristã

Existem vários significados sobre os conceitos de teologia, entretendo vou citar nesse texto, uma ideia, que traz um entendimento bem claro, sobre a Teologia

De acordo com os ensinamentos dos cursos Academia de pregadores, onde estou estudando nos dias de hoje e o

Um entendimento sobre a definição da teologia, vem das duas palavras gregas que apontam para o seu objetivo,

“A expressão de teologia, que tem a sua origem do grego, Theôs”, ou mesmo que “deus” e logos, pode se dizer também “estudo”, ou “discurso” “Raciocínio”. 

A teologia faz o sentido de estudar tudo referente a Deus e sobre Deus e de Deus e suas obras e a sua relação com os homens.

Embora existe mais características sobre o termo teologia, no qual Deus se revela a nós por meio de sua Palavra, que é a Bíblia Sagrada, pois a sua palavra também revela as obras de Deus.

Não tem como falar de Deus sem citar o Filho, pois Deus traz a sua revelação e volta a comunhão com o homem por meio do Filho.

Efésio 1.17: Para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da gloria, vos dê em seu conhecimento o espirito de sabedoria e de revelação. 

De acordo com o texto de João – 17.3 onde apresenta a Jesus o enviado de Deus para devolver a relação dos Homens para com Deus, e isso só acontece para aqueles que conhece o Filho e passa a crê em sua palavra.

O reconhecimento de Cristo dada pelo homem foi nas palavras de Pedro, quando Jesus perguntou aos seus discípulos; e vocês? Quem vocês acham que eu sou?

Pedro com muita convicção respondeu, Tu és o Cristo Filho do Deus vivo!

O estudo sobre Deus, do qual não vimos, mas conseguimos entender sobre ele é-nos relacionamos com ele mediante a sua palavra por meio da Fé.

Bom, o que você achou desse pequeno ressumo?

Mais embaixo no canto inferior lado direito tem a opção para clicar em seguir, para receber as notificações de nossas postagens.

Deixe também o seu comentário aqui na opção comentar e de a sua opinião, crítica e sugestão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s